x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 65

acessos 19.789

RESULTADO OPÇÃO SIMPLES NACIONAL

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 09:54

Bom dia
O prazo foi até dia 17/02/2024, se ainda não retornou sugiro verificar novamente se todas as pendências foram sanadas de fato.

PS: Existe algumas noticias que afirmam que o prazo para retorno do MEI foi prorrogado para o dia 05 de março, mesmo assim não encontrei qualquer fonte direta do governo, apenas sites de terceiros. Não sei também se seria o caso para empresas do Simples.

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 11:17

Estou com o mesmo problema, 04 empresas sem conseguir consultar e o site dá erro na consulta dos débitos após regularização, foi tudo pago e mesmo assim o site não validou!! Está tendo algum erro pois as outras empresas foi normalmente, e mesmo com tudo pago ainda não liberou o resultado!

Mari Cazangi

Mari Cazangi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Gerência
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 14:05

Ricardo Jackow, também estamos com 03 empresas nesta mesma situação! Quitaram e parcelaram os débitos, mas não entraram no simples nacional . Vou abrir um processo digital para cada uma, anexando os comprovantes e prints de telas.  Essa receita federal está insuportável..

"Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidades." Schweitzer
Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 15:07

Boa Tarde !

Também estou na mesma situação,paguei dia 30/01 e ainda consta como pendente.
Alguns pagamentos deram baixa e outros não  ,acredito que tenha dado algum erro no sistema.....só pode.
E fiquei sabendo que algumas pessoas pagaram guias depois do prazo do dia 31/01 e foram deferidos....teve gente que pagou dia 10/02 e foi aceito.
Não estou entendendo !

Sniffer

Sniffer

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:38

Boa tarde

    Pelo visto aconteceu o mesmo com um monte de empresas,  o que fazer diante disto ? para quem quiser ficar no simples, terá que encerrar a atual empresa e abrir outra ? ou dá para recorrer ?

Elda Bernardo

Elda Bernardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:57

tenho 2 clientes que pagou dia 31/01 - débitos da prefeitura e ainda consta com pendencia., mas já tenho até a cnd da prefeitura.

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:58

Sniffer  boa tarde!

Sim..dizem que são várias empresas que estão a espera...eu acho que devemos esperar mais um pouco...eu acredito que tenha dado algum problema no sistema deles....porque tem gente que fez pagamentos agora em fevereiro e foi deferido então pelo óbvio não podem excluir definitivamente quem pediu opção e regularizou dentro do prazo até 31/01.
Só que eles não divulgam nada, não dão um parecer sobre o que está acontecendo.

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 08:10

Bom dia, também estava com 03 empresas aguardando o enquadramento no SIMPLEs, sendo que uma era MEI, é a Receita tinha dado o para até 17/02, ontem pela manhã ainda não tinha saindo, mas consultando a tarde já sido enquadrado, mas as outras 02 que de depende Prefeitura  e Estado ainda não saiu, da Prefeitura não sabe oquê fazer, alega problemas na Receita Federal.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 08:37

Pessoal, bom dia!

Aqui também estou na mesma situação das empresas do Simples Nacional, porém a única informação que tenho é em relação ao MEI que o prazo do resultado final é 08/03/2024 - esta informação consta quando se clica dentro do eCAC "Acompanhamento da Solicitação de Enquadramento no Simei
"Solicitação de opção pelo SIMEI ficará aguardando o resultado da análise da solicitação da opção pelo Simples Nacional. Por favor, consulte o resultado dessa análise a partir do dia 08/03/2024 neste Portal, no item "Simei Serviços", serviço "Opção"-"Acompanhamento da solicitação da opção pelo SIMEI"

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
ANA PAULA SOUZA DA SILVA QUINTANILHA

Ana Paula Souza da Silva Quintanilha

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:07

Bom dia Pessoal,
        Aqui também estou com o mesmo problema ainda falta o resultado de 02 empresas, onde mandei uma mensagem no fale com o Simples, mas ainda não me responderam.
Um sofrimento para nós contadores com essa Receita Federal......

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:17

Aqui estou na mesma situação que vocês, com 03 clientes pendentes, 

Dois, conseguir averiguar o que houve, um não pagou parcelamentos em janeiro, e o outro tem pendencias de IPVA no estado. 

O terceiro, que me intriga, pois esta tudo pago, não achei nenhuma falha de pagamentos, tudo em dia, e ainda consta como pendente, alegando pendencias na prefeitura de São Paulo. Porém, emitir CND municipal hoje. Dificil entender. 

Jessica da Cruz Alves
CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:38

Pessoal, bom dia!

Olha a resposta da Receita Federal.

Prezado(a) Senhor(a),
 
Agradecemos a sua mensagem.
 
Verificamos que o CNPJ possui um pedido de opção pelo Simples Nacional, efetuado em 17/01/2024, com a situação “Pendente” – pendência com o município de São Paulo.
Será necessário continuar acompanhando o pedido e aguardar o resultado.
 
Caso tenha dúvidas sobre pendência relativa ao Ente Municipal e/ou Estadual, o contribuinte deverá procurar a Administração Tributária do respectivo ente federado para maiores esclarecimentos, mesmo que possua Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (CPD-EN). A Receita Federal não tem acesso online ao sistema dos Entes Federados. Portanto, caso a pendência apontada já esteja regularizada, caberá ao Ente atualizar a informação no sistema, de forma que o Relatório de Pendências deixe de apresentar a restrição.
 
Se realizou a opção pelo Simples Nacional e/ou SIMEI e regularizou todas as pendências dentro do prazo legal, terá que aguardar o resultado da solicitação da opção. Se deferida, a opção produz efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.
 
O "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional" pode ser feito no Portal do Simples Nacional em “Simples – Serviços” > “Opção”, ou diretamente através do link abaixo:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=4
 
O processamento dos pedidos de opção para o ano-calendário 2024 está em andamento. Em breve sairá o resultado.
 
Informações Complementares:
Informações complementares sobre o assunto encontram-se disponíveis no Capítulo "Opção" do arquivo Perguntas e Respostas do Simples Nacional: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/PerguntaoSN.pdf
Veja mais informações na notícia publicada no Portal do Simples Nacional - Opção pelo Simples Nacional e pelo Simei em 2024: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=16499456-4b81-4422-bb79-dc2eec254577
 
Atenciosamente,
Fale Conosco
Receita Federal

Carvalho
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 11:50

Bom dia Carlos Carvalho

Como sempre a maravilhos resposta da receita, ou seja, uma resposta de inteligencia artificial, sem nenhum tipo de analise cabível aos casos, aqui consta, a informação de pendencia com a Pref de SP, mas ao acessar a pref de SP - Cadastro, DUC, Divida Ativa, Cenprot, nada consta, empresa com CND em mãos.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
NEIVA DIAS DE SOUZA

Neiva Dias de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 13:20

Estou com o mesmo problema, já abri processso junto a Prefeitura de BH, a Resporta é que  não precisa enivar  impugnação pois a Receita Federal  trabalha juntamente com a Prefeitura e os Estados e caso a empresa tivesse feito tdo o processo de pagamento como a Lei determina,  no dia 17/02/2024 o pedido seria deferido. o que não aconteceu. hoje tentei entrar no char da Receita e não consegui por excesso de atendimento. O imposot vence hoje e a Receita não manifesta. 


   

ismaelena barbosa

Ismaelena Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 14:46

Estou com o mesmo problema e liguei para 156, que me informou para acessar o site sp156.prefeitura.sp.com.br ; na lupa de pesquisa digitar a palavra - dívida-  aparecerá o procedimento. Será solicitado os documentos  de comprovação ,ira gerar o numero do processo que você ira colocar no PGDAS para emissão do DAS. Até 10 dias terá retorno da prefeitura. 

ismaelena barbosa

Ismaelena Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 15:34

se o débito pendente for da prefeitura, consegue emitir a guia para pagamento, qdo aparecer a mensagem ao acessar o pgdas, ¨não optante pelo simples nacional¨ onde foi protocolado selecionar ¨municipio¨  UF  - Muc participação e número do processo  digitar Oculto, até completar os dígitos, que libera para declarar , até a prefeitura atualizar as informações a RFB, ou o processo enviado no portal 156 com os documentos, que comprovem o pagamentos, for deferido. Caso já tenha solicitado no site 156, havera nº processo para mencionar pgdas.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 17:34

Pessoal, quem tiver com pendencia no ESTADO DE SÃO PAULO, eu consegui localizar a pendencia de um dos meus clientes nesse site:

OcultoOculto852" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://cert01.fazenda.sp.gov.br/dsss2/xhtml/consulta/consulta.xhtml?SID=OcultoOculto852 
ACESSAR O PFE, e clicar na Opção pelo Simples Nacional-consulta do resultado. 

Jessica da Cruz Alves
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 18:36

boa tarde.
tenho a situação:
uma PJ nova com registro  NIRE na JUCESP dia 07/2/2024 e CNPJ tudo certo.
por algum motivo consta não optante no Simples, o CNAE permite ser do Simples. 
acessei o Portal e fiz opção, surgiu a msg que a partir de 26/2/24 poderá consultar.
alguem já passou por isso.
obrigado

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 19:04

Joao Batista da Silva Joao Batista da Silva

boa tarde.
tenho a situação:
uma PJ nova com registro  NIRE na JUCESP dia 07/2/2024 e CNPJ tudo certo.
por algum motivo consta não optante no Simples, o CNAE permite ser do Simples. 
acessei o Portal e fiz opção, surgiu a msg que a partir de 26/2/24 poderá consultar.
alguem já passou por isso.
obrigado

Quando há abertura da empresa, o pedido do simples deve ser feito sempre! E demora uns 15 dias úteis para a consulta e aceitação, é normal esse prazo. Coincidentemente você abriu a empresa junto com o prazo das empresas pedirem o simples em JANEIRO!! Mas toda abertiura de emrpesa tem um prazo de 60 dias para solicitar o simples após a abertura!!


>>> Referente ao SIMPLES 2024!!!! <<<

8 - ACOMPANHAMENTO E RESULTADOS PARCIAIS
O contribuinte pode acompanhar o andamento, os processamentos parciais e o resultado final da solicitação no serviço “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”.
 
Os processamentos ocorrerão uma vez por dia, sempre que o contribuinte acessar o serviço Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional. Se o contribuinte não acessar a sua página de acompanhamento, a situação da solicitação de opção será modificada apenas no processamento final.
 
O resultado dependerá das informações recebidas dos entes (RFB, Estados ou Municípios). Caso o contribuinte tenha regularizado parcialmente as pendências, serão apresentadas somente as que restarem.
 
A divulgação do resultado da opção está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.